Eventos e Shoppings: Uma combinação que pode trazer bons resultados

Você provavelmente já cruzou com alguma atividade estruturada dentro de um shopping center. Em datas comemorativas, como Páscoa e Natal, caminhar pelos corredores e não encontrar algum evento direcionado (ao menos) as crianças, é pouco provável. Sejam enfeites, uma estrutura para Papai Noel, sejam brinquedos para acharem ovos de Páscoa ou até uma mini feira com artigos comemorativos. 

Contudo, os shoppings podem ser ainda melhor aproveitados. Sua produtora – ou sua empresa! – pode encontrar nesse espaço uma proposta incrível para mergulhar seus clientes e prospectos no estilo da sua marca.

Eventos montados dentro de shopping centers permitem que as pessoas vivenciem seu estilo. Eles são capazes de trazer uma maior notoriedade, aumentar a repercussão e fidelizar clientes. 

A marca do seu cliente – ou a sua!- pode demonstrar personalidade e valor através de experiências como essa. Já pensou sobre isso?

O público já está lá. E você?

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Center, atualmente há 620 shoppings espalhados pelo Brasil. Só no estado de São Paulo estão 190 dessas unidades. Quando falamos de visitas, estima-se que o número esbarre nos 400 milhões por mês

O fluxo de pessoas é grande, mas é preciso chamar a atenção. É necessário buscar por experiências imersivas, eventos que transmitam a essência de sua marca de uma maneira interativa. 

Já falamos sobre a tendência de incluir experiências em eventos. Depois de tantos meses focado em apresentações digitais, o público está buscando por atividades que os envolva e motive. Não devemos esquecer que eventos devem trazer uma experiência memorável. 

Muitas empresas B2C já descobriram esse novo espaço de eventos. E têm utilizado desse lugar por onde percorrem centenas de pessoas diariamente para trazer vida a sua marca, brindando com uma carga alta de vivências positivas os participantes. 

Investir em experiência

Não há como fugir, eventos em shopping center tem como base fundamental a experiência. Sem ela fica difícil cativar os visitantes, dar sentido para a ambientação e assegurar um evento de sucesso.

Se um dos objetivos do evento for a venda por exemplo, uma experiência bem estruturada somada a uma comunicação exitosa permite o ato de compra imediato. Já que, muito provavelmente, o cliente saiu de sua casa com a intenção de gastar algo.

A grande chave é atuar diretamente com os sentimentos e sensações dos clientes. É preciso surpreender com uma estrutura chamativa e inteligente para despertar a curiosidade do passante. Uma vez captada, a marca deve estabelecer ações específicas para criar uma percepção e experiência emocional e sensorial, de acordo com o posicionamento de marca e objetivos.

O mercado B2C é um ambiente de muita competitividade. Para buscar diferenciais e fidelizar é preciso conquistar os consumidores. Não é apenas vender seu produto e/ou serviço, busque por despertar as emoções e sensações. Resumimos alguns benefícios deste tipo de evento:

  • Relacionamento: eventos assim podem te ajudar a construir relações e diferenciar sua loja das outras que estão presentes no centro comercial; 
  • Comunicação digital: a participação dos visitantes pode impactar em seu entorno digital. Compartilhamentos, marcações e interações nas redes sociais podem atrair ainda mais clientes;
  • Embaixadores de marca: engajamento emocional pode transformar seus clientes em verdadeiros fãs, provocando paixão pela sua marca;
  • Reforçar valores: um evento é sempre uma grande oportunidade de mergulhar os visitantes no que motiva sua empresa. Você é capaz de apresentar um storytelling perfeito para estimular o desejo pela sua marca;
  • Vendas: é uma outra possibilidade para aumentar sua margem de lucro e os ganhos da empresa.

Triart: sua parceira nessa empreitada

Não basta apenas considerar essa outra possibilidade de espaço, o pacote para entregar um evento de sucesso passa por uma montagem bem estruturada e de qualidade. Para captar a atenção do seu público, é preciso contar com uma perfeita cenografia e um estande que provoque a curiosidade.
Para essas e todas as opções de espaço, a Triart é a sua parceira confiável. Contamos com uma equipe brilhante que transformará suas expectativas em um evento real e alinhado ao seu orçamento. Conte conosco em suas empreitadas de sucesso!

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