Descubra porque esse é o momento ideal de voltar às feiras e eventos!

Aos poucos, feiras e eventos vêm tomando forma e voltando a preencher espaços e pavilhões. Contudo, muitas empresas podem duvidar sobre a efetividade de investir em um evento nesse momento. 

Por isso, reunimos algumas dicas para trazer seus clientes de volta ao seu estande. E mais: explicamos tudo o que você precisa saber para ter a certeza de que o momento para estar em um evento é agora!

Motivos para investir em feiras e eventos

Na primeira semana de agosto, Belo Horizonte recebeu a primeira feira “Bebê e Gestante” de 2021. Realizada na Expominas, obteve uma venda de expositores que se aproximou aos níveis anteriores à pandemia, de acordo com o diretor da feira. 

E não foi só isso, todos os ingressos para os sete dias de evento foram esgotados

“Foi o primeiro grande evento da cidade. Reduzimos o número de expositores por conta dos protocolos, mas foi melhor do que imaginávamos”, aponta Uriel Pinheiro, diretor da feira, em entrevista ao jornal O Tempo. 

Esse êxito não se limita apenas a eventos voltados a vendas. O próximo Rock In Rio, marcado para 2022, surpreendeu até mesmo os organizadores. 

Em apenas doze horas, o evento superou 2019, que era, até então, o melhor ano de pré-vendas. Somente nas primeiras 24 horas de comercialização, os organizadores contabilizaram o triplo de ingressos

A explicação para esse sucesso é analisada em pesquisas conduzidas por especialistas. De acordo com dados de dezembro de 2020, 29% das pessoas estão exaustas de aparecer em vídeos e verem seus próprios rostos. 

Outra pesquisa, realizada em março de 2021, mostra que 84% dos entrevistados dizem não ver a hora de gastar dinheiro em experiências que os tirem de casa e 48% dizem que depois de serem vacinados, em um mês ou antes pretendem voltar a eventos presenciais. 

Há, portanto, uma demanda ansiosa pelas feiras e eventos, para sentir novamente o ambiente e o clima que emana de eventos presenciais. Apesar do sucesso do digital e o evidente aumento do alcance que essa plataforma pode proporcionar, a possibilidade de investir tempo e dinheiro em experiências físicas estão nos planos de grande parte da população.

O que eu preciso fazer para trazer clientes ao meu estande em feiras e eventos?

Que haverá assistentes nos eventos, nós já sabemos. Mas o que as empresas precisam fazer para que seu espaço se destaque? A resposta não está muito longe dos olhos: investir em experiências e conteúdos.

Depois desse grande hiato, as pessoas não querem sair de casa apenas pela oportunidade de contato social. 

Sua empresa deve trazer ao estande uma experiência diferenciada, conteúdos interessantes e um diálogo entre os valores da sua marca e os propósitos de vida – profissional ou pessoal – de seus clientes. 

Não estamos falando em investimento altos e tecnologias avançadas, mas sim de criatividade e um design para impressionar. O foco está na experiência e em transmitir o poder de sua empresa, sem ultrapassar seus planejamentos financeiros. 

Carlos Oshiro, diretor da Targo Consultoria e colunista de empreendedorismo para a rádio CBN Manaus, aponta que “a pandemia veio para levar a criatividade ao limite. Elevar as novas ideias”. Os visitantes estão buscando por novos formatos e entregas, e você precisa estar preparado.

Conte com empresas que saibam como transformar seu orçamento em soluções personalizadas e modernas. Seja você uma pequena, média ou grande empresa, sem dúvida há um tipo de estande ou solução que possa entregar essa criatividade e experiência que você está buscando. 

É preciso pensar em um projeto capaz de engajar seus clientes e prospectos.

Investir em tecnologia pós evento é outra dica interessante. Depois de uma experiência bem desenvolvida em seu estande, contar com informações sobre quem esteve presente pode te ajudar a direcionar seus produtos e anúncios com uma taxa de acerto muito maior. Lembre-se: o trabalho não acaba com o final das feiras e eventos.

E não se esqueça: segurança sempre em primeiro lugar!

Nunca é demais repetir: a pandemia não acabou. Além de proteger todos os presentes, é necessário transmitir aos seus clientes e prospectos, antes das feiras e eventos, que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. 

Assim, eles se sentirão mais tranquilos ao visitar seu espaço. Oriente para a utilização permanente de máscara dentro do espaço, uso de álcool gel e desinfecção contínua de materiais. 

E não se esqueça de ajustar seu estande para que haja um espaço de circulação adequado, ok?

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