Construído, misto ou sistema: qual a melhor opção de estande para sua empresa?

Imagine que você decidiu comprar um novo notebook para trabalhar. Você sabe exatamente o valor que tem disponível, mas se depara com muitas opções no mercado. Para tomar a melhor decisão, precisa analisar vários fatores: para o que ele vai ser utilizado, quais as funções são indispensáveis e, claro, se é um aparelho com boa aparência. 

Isso quer dizer que é necessário saber a descrição e os diferenciais de cada opção. E esse passo a passo é essencial para qualquer compra ou negócio. Até mesmo para o momento de decidir qual a melhor opção de estande para seu próximo evento. 

Para te ajudar nessa decisão, vamos listar as três opções mais utilizadas no mercado. E, assim, em seu próximo evento, você já conhecerá cada uma delas e ficará ainda mais fácil encontrar o estande perfeito para o seu espaço.

Qual tipo de estande escolher?

Se sua empresa decidiu participar de um evento, um dos principais objetivos é destacar a sua marca. A primeira coisa que você deve considerar é o tipo de evento: congresso, feira, simpósio, palestra etc. Para cada um deles, há espaços diferentes, públicos diferentes e objetivos distintos. 

As exigências comerciais da sua empresa também devem ser levadas em consideração. Assim como a identidade da sua marca e a filosofia da empresa. Diante do questionamento sobre qual melhor opção para o seu próximo evento e dentre várias possibilidades encontradas, as que mais se destacam são:

Estande Construído

Essa é uma opção totalmente personalizada. A montadora trabalha ao lado do cliente para entender a identidade da marca e atender as expectativas visuais e financeiras, criando assim, um projeto único.

Os estandes construídos são criados a partir de paredes de sarrafo e compensados revestidos de bagum, complementados com materiais de revestimento tradicionais – como pvc, plástico e fórmica. Possui um design diferenciado, o que acaba por torná-lo uma opção mais cara do que os outros. 

Neste modelo, a equipe especializada da montadora leva em consideração todos os detalhes para a concepção, criação, construção e montagem completa do seu projeto. São analisados o layout da feira, estrutura, pisos, iluminação, acessórios, comunicação visual, cenografia e móveis. 

Ao final do evento, toda a montagem é descartada, não há a possibilidade de reutilização de itens. Já comentamos sobre a forma como estandes construídos são projetados e da maneira como a Comunicação visual impacta diretamente neste tipo de projeto. 

Principal atributo:
Criatividade – por ser 100% personalizado, esse tipo de estande garante uma autenticidade superior

Estande Misto

Essa é a opção para quem quer uma solução personalizada e com custo-benefício mais adequado. No modelo de estande misto, você combina com um projeto adequado às particularidades da sua marca com estruturas modulares de alumínio e vidro. Nesta caso, os adicionais são em madeira e vitrines, trazendo um visual moderno. 

Esse tipo de estrutura garante um preço mais atraente e uma opção mais sustentável. Isso porque as montadoras normalmente trabalham com materiais próprios que podem ser reaproveitados em futuros estandes.

O estande misto traz mais eficiência na montagem e gera menos impacto ambiental. Por isso, busque por uma montadora reconhecida. Ela terá mais opções de materiais, acabamentos e adesivação para deixar o seu projeto com a cara da sua marca e com valores mais em conta.

Principal atributo:
Flexibilidade – por trabalhar com o estoque da montadora, você ganha flexibilidade nos valores e nos materiais escolhidos para o seu estande

Estande em Sistema Modular

Essa é uma opção que ainda sofre muito preconceito. Isso porque, durante muito tempo, foi associada a baixa atratividade, falta de identidade de marca e baixa qualidade. Mas isso é algo que ficou no passado. Em tempos de preocupação ambiental e sustentabilidade financeira, os estandes em sistema modular são a melhor solução.

Se antes a única opção do mercado era o sistema modular Octanorm, hoje existem outras evoluções. O padrão francês Sodem é um deles,  que traz estrutura em módulos e perfis de alumínio e possui padrões específicos de tamanhos, formatos e acabamentos. Isso torna o visual refinado e se combinado com um layout adequado para a exposição dos seus produtos, você ganha um estande que supera as suas expectativas por um valor bem atrativo. 

Isso acontece porque a tecnologia modular possui medidas e formatos pré-estabelecidos e um design padrão. O que traz mais mais agilidade na montagem e desmontagem do estande e preço inferior aos modelos de estande misto ou construído.

Para trazer diferenciais para o espaço, as montadoras oferecem adicionais como testeiras com comunicação visual, iluminação em spot, adesivação de paredes, prateleiras, acabamentos em vidro ou cenografia. Esses elementos trazem personalidade e exclusividade ao projeto, sem deixar de lado as características que fazem o estande de sistema modular uma ótima alternativa. 

Principal atributo:
Sustentabilidade – todos os materiais são reciclados com muito cuidado, criando um reaproveitamento total e excelente para o meio ambiente.

Para qualquer uma dessas soluções, a melhor parceria você encontra na Triart. Trabalhamos para oferecer o melhor estande que aproveite ao máximo o espaço da sua empresa. Conte conosco para otimizar o seu projeto!

Fale agora pelo WhatsApp!