Estandes minimalistas: saiba mais sobre a tendência do ‘menos é mais’

Em férias e exposições, o principal objetivo das empresas é chamar a atenção para a marca e para os produtos que elas têm a oferecer, não é mesmo? Mas, como atrair os olhares do público para o seu estande?

Foi-se o tempo em que investir em estandes extremamente chamativos era sinônimo de sucesso e retorno para a marca. A poluição visual, em vez de atrair a atenção de clientes, pode ter um efeito totalmente contrário. Por isso, em eventos corporativos é importante também considerar a regra do menos é mais.

Um estande minimalista, além de conferir elegância e modernidade ao ambiente, é capaz de colocar em evidência o produto do expositor e gerar mais engajamento entre os visitantes. Com a ajuda da equipe da Triart, você pode compor seu estande minimalista com vários tipos de materiais e de acordo com um orçamento que cabe no seu bolso.

Abaixo, listamos algumas dicas para que você possa planejar a concepção do seu estande para o seu próximo evento. Confira:

Elimine informações desnecessárias

Esqueça os ambientes carregados. Um estande minimalista deve ser clean, convidativo e moderno. Para isso, evite a sobrecarga de informações. O chamado ‘espaço negativo’ (ou ‘espaço em branco’) é ideal para que o cliente consiga focar no que é mais importante dentro do seu estande. Se o espaço é pequeno, lembre-se da “regra dos terços”, na qual os elementos de design ficam delimitados em três áreas.

Invista em um conjunto de iluminação simples

Um estande minimalista preza por uma iluminação homogênea. Esqueça a mistura de luzes quentes e frias e aposte em uma iluminação mais clara. Na hora de evidenciar os produtos no estande, um truque fundamental é o contraste: basta posicionas as luzes mais brilhantes sobre o que você quer destacar. A regra é simples: nada de exageros.

Prefira cores claras

Na hora de compor o ambiente, considere uma paleta de cores mais claras. Se o seu espaço é reduzido, a dica vale mais ainda, uma vez que as cores claras dão uma impressão de ambientes mais amplos. Vale combinar as cores mais ‘clean’ com aquelas que estão presentes na sua marca. Dessa forma, além de conferir identidade ao seu estande, você consegue acentuar a presença da marca no evento.

Aposte em estruturas suspensas

Se o espaço do seu estande é reduzido, estruturas suspensas podem ser uma boa alternativa. Além de abrirem espaço na planta baixa, essas estruturas deixam o vão mais livre para a circulação de visitantes. Mas lembre-se: na hora de investir nesse tipo de estrutura é preciso pensar em maneiras criativas de vinculá-las aos elementos que estão no solo, de forma que o visitante consiga conectar todos estes itens e prestar atenção à sua marca.

Insira elementos interativos no estande

Considerando que espaços minimalistas são sinônimo de modernidade, nada mais justo que apostar em tecnologias interativas para compor o seu estande. O marketing experiencial é uma solução certeira quando o objetivo é aumentar o engajamento de clientes. Os elementos interativos não só atraem o público, mas também mostram o perfil inovador da empresa em relação aos produtos e serviços que ela oferece.

Gostou das nossas dicas? Então fique de olho em nosso blog e lembre-se: a Triart sempre tem a melhor solução para o seu projeto de estande. Se o seu objetivo é destacar-se no mercado de feiras e eventos corporativos, não perca tempo: fale conosco!

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